Bolsas PROCULTURA

NOTA: As últimas bolsas AULP-PROCULTURA já foram alocadas, pelo que o projeto se encontra em fase de conclusão. Não estão disponíveis novas vagas a estas bolsas.

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) desenvolveram uma parceria, no âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL – Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste, que prevê a atribuição de bolsas de estudo a alunos aceites no Programa Mobilidade AULP que estejam a frequentar licenciatura ou mestrado, numa instituição de ensino superior dos PALOP ou Timor-Leste, em áreas disciplinares relacionadas com a Cultura.

Os interessados em candidatar-se às bolsas deverão formalizar a sua candidatura via e-mail para: procultura@mobilidade-aulp.org.

A AULP encarregar-se-á também de organizar sessões de formação às instituições de ensino superior dos PALOP e Timor-Leste, tendo em vista a formalização de candidaturas bem sucedidas ao Erasmus + e Programa Mobilidade AULP.

As instituições de ensino superior interessadas em receber formação deverão igualmente contactar-nos nesse sentido.

O projeto PROCULTURA PALOP-TL é uma Acção do Programa Indicativo Multianual PALOP-TL e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Tem como objectivo contribuir para a criação de emprego em actividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa dos PALOP e de Timor-Leste.

 

Contacte-nos!