Bolsas PROCULTURA

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) juntamente com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) desenvolveram uma parceria no âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL – Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste.

A AULP irá disponibilizar, ao abrigo deste programa, bolsas de estudo para estudantes aceites no Programa Mobilidade AULP, que estejam a frequentar licenciatura ou mestrado numa instituição de ensino superior dos PALOP ou Timor-Leste, em áreas disciplinares relacionadas com a Cultura.

Os interessados em candidatar-se às bolsas, deverão proceder à formalização de interesse via e-mail para: procultura@mobilidade-aulp.org.

A AULP irá também organizar sessões de formação às instituições de ensino superior dos PALOP e Timor-Leste para formalização de candidaturas bem sucedidas ao Erasmus + e Programa Mobilidade AULP.

As instituições de ensino superior interessadas em receber formação deverão igualmente contactar-nos nesse sentido (procultura@mobilidade-aulp.org).

O projeto PROCULTURA PALOP-TL é uma ação é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP-TL e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem o objetivo de contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

 

Pedir Informações