Bolsas de Viagem OEI-AULP

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) estabeleceram uma parceria, no âmbito do Programa Mobilidade AULP, que prevê a atribuição de 3 Bolsas de Viagem a estudantes de licenciatura e mestrado, oriundos dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que pretendam frequentar uma instituição de ensino superior no Brasil ou em Portugal.

A atribuição destas bolsas visa facilitar o processo de deslocação dos estudantes para os países onde ficarão a estudar em mobilidade.

Para ser elegível à atribuição de uma Bolsa de Viagem OEI-AULP, o candidato deve ter a sua candidatura aceite no Programa Mobilidade AULP.

Ou seja, qualquer estudante que tenha a sua candidatura validada e que tenha como destino Brasil ou Portugal ficam automaticamente candidatos à Bolsa OEI-AULP (não sendo, por isso, necessário nenhum procedimento adicional por parte dos estudantes). Relembra-se que apenas 3 estudantes são selecionados por semestre sendo dada prioridade aos estudantes PALOP-TL (pelo que os estudantes brasileiros e portugueses ficam com as suas chances de ganhar a bolsa de viagem OEI-AULP reduzidas e é por isso desaconselhado que fiquem à espera dos resultados). A escolha dos candidatos da Bolsa de Viagem OEI-AULP é feita pela avaliação da sua Média de Curso Atual (0-10) / Média de Ensino Médio (0-10) / Carta de Motivação (0-5) / Experiência (0-5). Os resultados são divulgados no website do Programa e os vencedores notificados via e-mail. Caberá inteiramente à OEI e à AULP pagar e reservar as passagens de ida e volta, sendo fundamental, que os estudantes selecionados(a) não tenham estabelecido qualquer reserva ou pagamento.

Contacte-nos!