Prazos
Períodos de candidatura:
1º Semestre – 1 de Outubro até 30 de Abril
2º Semestre – 1 de Maio até 30 de Setembro
Os períodos de candidaturas regem-se pelo fuso horário de Lisboa, Portugal.
Limites:
Face ao crescimento e ao sucesso do Programa, a AULP obrigou-se a criar regras ao processo de candidatura do Programa com entrada em vigor na edição referente ao 1º Semestre do ano letivo de 2024/2025:
1 – Máximo de 500 candidaturas por edição;
2 – Máximo de 10 candidaturas por Instituição de Acolhimento;
Observações:
Caso o estudante tenha escolhido uma IES de Acolhimento que tenha atingido o máximo de candidaturas, a sua candidatura será automaticamente associada à seguinte IES de Acolhimento indicada pelo estudante. Apenas estas 500 candidaturas analisadas e/ou validadas pela equipa técnica da AULP serão alvo de análise estatística para efeitos de balanço e divulgação do Programa.
Prazos para Resultados:
Existem tempos próprios para a equipa técnica da AULP analisar as candidaturas (analisar separador “Prazos”). Compete à equipa da AULP, nos primeiros 15 (quinze) dias úteis após o término do período de candidaturas (1º Semestre – 30 de Abril / 2º Semestre – 30 de Setembro) analisar e/ou validar as candidaturas. Os estudantes não devem esperar ter resposta antes desse período. Todas as respostas/notificações relativas às candidaturas serão enviadas via e-mail, pelo que, pedimos que verifique com alguma frequência a caixa de correio com que procedeu ao registo na plataforma.
Após o período de análise das candidaturas pela equipa técnica da AULP terminar, a IES de acolhimento terá 30 dias para tomar uma decisão sobre as candidaturas e selecionar os seus dois candidatos. Não havendo nenhuma resposta positiva no final dos 30 dias, a candidatura será desconsiderada. Alerta-se para o facto que as IES por vezes não selecionam as candidaturas em tempo útil. Este tipo de situações decorrem de falhas alheias à AULP, pelo que, a mesma não se responsabiliza pela sua ocorrência.